domingo, 20 de julho de 2008

ASA NA SÉRIE C 2008 - A OPINIÃO DO CLYTON HOULY


ASA na Série C 2008-Opinião do Clyton Houly

O ASA faz neste domingo 20.07.2008, seu quarto jogo pelo Grupo 7 da Série C 2008, em sua primeira fase.
Com duas vitórias em casa e uma derrota em Aracaju, o ASA de Arapiraca tem um aproveitamento de 100% em casa e de 000% fora de casa, totalizando 66.66% de aproveitamento.
A derrota contra o Confiança em Aracaju, por 4x1 derrubou o técnico Moisés de Lima, que passou a auxiliar-técnico e trouxe um ilustre desconhecido do futebol de Alagoas, o treinador Vica, ex-jogador do Fluminense carioca.
A torcida alvinegra ainda não se empolgou com a Série C 2008, e nos jogos contra Petrolina e Atlético de Alagoinhas, o público presente ainda não passou dos 2.000 torcedores.
A torcida está "encolhida", pela perda recente do campeonato alagoano, pelo preço dos ingressos, pelos dois motivos, ou por nenhum destes, perguntamos nós, "analistas" do mundo da bola.
A diretoria do ASA também saiu dos holofotes e trabalha de modo muito discreto, deixando muitas aparições para o gerente de futebol, funcionário contratado do clube, Sidnei Ferreira.
Aparentemente, o homem-forte do ASA é o empresário José de Oliveira Barbosa, ele responsável direto pela presença de Moisés de Lima na comissão técnica do alvinegro.
O time do ASA é bom, tem bons goleiros, boa zaga, meio de campo suficiente para esta fase da competição, mas poderia ser mais forte no ataque.
O desafio é somar pontos fora de casa e isto vale, e como vale, para o jogo de hoje à tarde no Carneirão, no difícil jogo contra o Atlético de Alagoinhas, que para felicidade do ASA, não vai poder escalar seus reforços vindos do São Paulo, por conta da não publicação de seus nomes no BID.
Na minha modesta opinião, o principal jogo do ASA será no Coaracy da Mata Fonseca, na quarta-feira 23.07, contra o atual líder do Grupo, a Associação Desportiva Confiança de Aracajú, que perdeu Maurício Simões para o CRB, mas trouxe para os dois últimos jogos o experiente e vitorioso Fabio Lopes.
O Confiança é "carrasco" do ASA e se o alvinegro vencer a equipe azul de Sergipe, fatalmente chegará à próxima e decisiva fase da Série C 2008, pré-vestibular para a tão desejada SérieC2009.
O ASA não tem grandes destaques, mas o coletivo é bom, e o futebol é antes de tudo, um esporte coletivo e sempre faz a diferença.
O ASA merece ser promovido à SérieC2009, pelo destaque que foi no período 2000-2008, em termos de futebol alagoano.
A presença, bem de perto, do presidente da FAF Gustavo Feijó, surpreende a mim em particular, pois ele sempre foi "persona non grata" no ASA e na mídia radialística de Arapiraca, mas os tempos mudaram e se é para dar força para o nosso ASA Gigante, que ele esteja presente, use seu prestígio, sua competência e sua "malandragem", no bom sentido, para ajudar o ASA a ser Alagoas na SérieC2009.

Nenhum comentário: