sábado, 26 de julho de 2008
PENSE, NUM FERROLHO COMPETENTE!
ASA - quatro jogos sem tomar gols
O ASA jogou cinco vezes nesta Série C 2008, tomou quatro gols do Confiança em Aracajú, trocou de técnico por conta deste resultado, e nos demais jogos, antes do Confiança, um jogo, e depois do Confiança, tres jogos, não sofreu um gol sequer.
Na era Moisés de Lima, o ASA que não sofreu gols do Petrolina, jogava no 4-4-2, com quatro zagueiros, Coracine e Janio como volantes, Nilson e Rogério como meias e Maicon e Nena na frente.
Na era Vica, o ASA joga com Nena na frente sozinho, e para alguns o ASA faz um 3-6-1, o que para outros, à semelhança de Flu de Renato Gaucho, seria um 4-5-1, já que Flávio e Rafinha podem ser alas ou laterais.
O ferrolho alvinegro passa pelos zagueiros Eridon e Bruno e na era Vica, pelos volantes Audálio e Coracine, mas Nilson e Didira, são meias com boa capacidade de marcação, afinal Didira jogava na defesa e Nilson, agora chamado "Carcará", faz bem a marcação, e a goleada tomada pelo ASA contra o Confiança, aconteceu exatamente, quando Moisés tirou Nilson e colocou Cleiton, e este ao que parece, é o jogador do meio com menos condições de marcação.
Para felicidade do torcedor alvinegro, nos quatro jogos em que não tomou gols, o ASA fez nove, um contra o Petrolina, dois contra o Atlético de Alagoinhas e seis no histórico jogo contra o Confiança, jogos em que o ASA fez 100% de aproveitamento como mandante nesta primeira fase da Série C.
Ou seja, esquecendo o jogo do Confiança, o ASA em quatro partidas, tres em casa e uma no interior da Bahia, venceu pelo placar de 9x0, o que é algo quase espetacular. Somando o jogo com o Azulão de Aracajú, o placar fica 10x04, o que ainda é algo muito especial para um clube ainda sem tradição na Terceirona.
Luciano Milano de "O Jornal", na sexta-feira última, ofereceu parte do mérito destes números ao 3-6-1 de Vica, o treinador alvinegro, que ganhou uma foto destacada na página, feita pela jornalista da sucursal de Arapiraca do periódico, Carolina Sanches.
Seria realmente Vica e seu 3-6-1, o "segredo do sucesso" do ASA , título da matéria do jornalista arapiraquense Luciano Milano, ou seria esta afirmação "areia demais para o caminhão" de José Luiz Mauro, o Vica, treinador atual do nosso ASA Gigante.
Com a palavra você, frequentador assíduo do fórum, que é "primeiro sem segundo", no futebol da nossa querida Alagoas.
Bom final de sábado, se beber não dirija, e bom descanso no domingo, afinal, segunda-feira começa tudo de novo.
PS-Mensagem publicada simultaneamente no fórum do site futebolalagoano.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário