domingo, 17 de agosto de 2008
CHOVE MUITO EM ARAPIRACA
São dez horas em Arapiraca, manhã de domingo, domingo 17.08.2008, um domingo muito especial para os torcedores da Agremiação Sportiva Arapiraquense, o nosso querido ASA de Arapiraca.
A chuva, boa para o agricultor agrestino de Alagoas, é ruim para a prática do futebol, especialmente em gramados onde o sistema de drenagem é antigo e já não funciona como deveria.
O gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, popular Fumeirão, já tem mais de 30 anos, e a drenagem é da mesma época. Administrado pela prefeitura local, o estádio onde o ASA manda seus jogos, tem ganhos novos espaços para o torcedor, e pelo menos tres mil lugares foram acrescentados, quando da preparação do estádio para o jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil 2006.
Para o gramado, só remendos, quando a situação vai ficando insustentável. Não vemos com clareza no horizonte, quando o Fumeirão receberá um novo gramado e um novo sistema de drenagem.
A torcida do ASA e a minha pessoa, em particular, estão preocupadas com o resultado do jogo de hoje à tarde, frente ao campeão sergipano de 2008, a Associação Desportiva Confiança.
Afora a chuva, o longo período de 20 dias sem jogar, e a escalação do jogador Marcio em lugar do zagueiro-artilheiro Eridon, uma decisão do treinador Vica, difícil de compreensão pelo torcedor alvinegro, que não tem acesso aos bastidores do futebol profissional, seja ele de natureza técnica, empresarial, ou ligados à máfia do futebol, que decidiria o resultado dos jogos, antes deles acontecerem.
Um jogador expulso ou um penalti mal marcado por uma arbitragem "fajuta", decidem com facilidade um jogo difícil, como é o caso de ASA x Confiança. A escalação de Marcio no lugar de Eridon é, no mínimo suspeita, e o treinador até agora ainda justificou a sua opção, seja ela pelo aspecto físico, técnico ou disciplinar.
Se o ASA não ganhar hoje, vai ficar em dificuldade, pois faz duas partidas em seguida, fora de casa, e não será fácil ganhar pontos nos jogos do interior baiano.
Vamos torcer que "chova" alegria e festa para os torcedores do ASA, daqui a pouco no Fumeirão, e que a vitória venha por qualquer placar. Um empate ou uma derrota, certamente abalarão a confiança da torcida, para os jogos subsequentes.
A saída de Maurício Simões, do Confiança para o CRB, e a volta do mesmo para o Confiança, também são de difícil compreensão para o torcedor comum, para mim não "cheira bem".
Eu espero que o jogo de hoje se resolva dentro do gramado encharcado do Fumeirão, na esperança de que ele não tenha sido decidido antecipadamente no "tapetão", no submundo do futebol de Alagoas.
Arrebenta alvinegro de Arapiraca, competencia para isso você tem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário