terça-feira, 2 de setembro de 2008

A VITÓRIA DO CONFIANÇA ERA PREVISÍVEL


A vitória do Confiança era previsível

8) Era muito improvável que o Confiança perdesse tres vezes seguidas para o ASA, ainda mais jogando no Batistão e com o "Rei do Nordeste", Maurício Simões comandando a equipe azul de Aracajú.

8) Fui para Aracaju sabendo que as chances de vitória do ASA não eram maiores do que 10%.

8) As chances de empatar não iam além de 20%.

8) O Confiança, na minha avaliação pessoal, tinha 70% de chance de vencer o jogo e foi o que aconteceu.

8) Os detalhes do jogo, principalmente do lado do ASA, só vieram confirmar as minhas previsões.

:shock: Ninguém contava com a perda de Coracine ainda no primeiro tempo e com a saída de Didira no intervalo. Paulo Marcos e Ednaldo não entraram bem no jogo e aí o ASA começou a perder a partida.

:shock: Bruno faz uma falta feia e desnecessária e ajudou o Confiança a ganhar o jogo com extrema facilidade, o ASA não jogou no segundo tempo e o goleirão Fabio foi mero expectador da segunda etapa.

:shock: Para cobrir o buraco deixado por Bruno, saiu Rogério para entrar Eridon e adeus criação, só tinha em campo gente da "cintura dura", tipo Ednaldo, Paulo Marcos, Nilson, Nena e Cia.

:shock: Italo não contribui em nada, Flavio continua bem, Marcio também, mas os dois gols do Confiança saíram de bolas alçadas na área e nessas situações, sempre há vacilo no posicionamento da zaga.

:( Rafinha e Audálio fazem muita falta, em especial Audálio, porque se reveza na condição de terceiro zagueiro e primeiro ou segundo volante. Faz muita diferença, no momento atual, ter Audálio e Coracine, ou ter Paulo Marcos e Janio. O ASA PERDEU PARA ELE MESMO! O Confiança tocou bem a bola, foi empurrado por sua animada torcida, que fez até a famosa "hola", tem um treinador experiente e vitorioso, estava engasgado com o 6 x 0 de Arapiraca, a imprensa sergipana esbravejando contra Gustavo Feijó, o ASA que se dê por satisfeito, por ter perdido apenas por 2x0.

:mrgreen: O jornal Cinform, na verdade um semanário de Aracaju, saiu hoje com belas expressões a respeito do jogo Confiança e ASA, mostrando que o engasgo do 6 x 0 é forte: 1) "Confiança surrra ASA" 2) Confiança desce ripa no ASA de Arapiraca" 3) " O time azul pisou no time alagoano por 2x0" - Com um clima destes, perder de 2x0 foi lucro, pois se leva um golzinho a mais, adeus segundo lugar do grupo e a possibilidade do empate no jogo decisivo contra o Itabuna.

:D Aracaju continua organizada, cidadã e bela porque não, e de quebra teve no domingo do jogo, uma multidão na orla da capital declarando seu "viva a diversidade", uma famosa iniciativa do grupo GLBT. Parabéns a todos os aracajuanos e sergipanos pelo belo carnaval fora de época!

:D O ASA só depende dele mesmo, para garantir vaga na Série C 2009 e ainda seguir adiante na Série C 2008. O ASA está invicto em casa e não levou um gol sequer nos cinco jogos disputados como mandante nesta Terceirona 2008. Se futebol tem alguma lógica, o ASA deve fazer sábado um bom jogo no Fumeirão e sair classificado. Qualquer coisa diferente disto, será considerada uma zebra desagradável, para o torcedor alvinegro, infelizmente apenas vice-campeão alagoano de 2008.

Nenhum comentário: